Círculo Solar – Celebração Solstício de Verão
O verão é a estação da expansão do crescimento e do progresso rápido. O máximo da força, a força de atração molecular e o Tempo de Crescimento, quando a auto-expressão criativa chega ao clímax. Faz-nos entender os processos que retardam a nossa caminhada para que possamos efetuar as transformações necessárias para seguirmos no Caminho Sagrado (interno).
É uma pausa para celebrar a nossa individualidade, receber reconhecimento das nossas atitudes pessoais e aproxima-nos da vida. Onde podemos dar maior foco e consolidar os nossos esforços, fazendo uso total de todas as nossas potencialidades. É a hora do pico, quando a Terra é mais abundante e nos dá generosamente a sua substância. É o tempo apropriado para nós experimentarmos o jogo de dar e a gratidão que chega ao recebermos.
É também o tempo de reunir os frutos dos esforços passados e a experiência do divertimento pelo simples ato de viver. A energia vital fica exuberante como o Sol do meio Dia, irradiando calor em todas as direções. A semente que virou planta na primavera, solta agora os seus botões, flores e frutos. Nós também desabrochamos e nos mostramos ao mundo. Também temos um sol em nós, representado pelo coração, que irradia calor humano através dos sentimentos e produz energia para que cumpramos o nosso tão falado propósito de vida.
A proposta para esta atividade pauta por realizar dinâmicas de reforço energético para os nossos talentos e sonhos, e onde iremos também fazer a tão conhecida dança ( de origem celta) em torno dum mastro com fitas – a comunhão entre o Corpo e o Espírito, na partilha humana.
Vais testemunhar:
O que trazer: