Roda Xamânica

Este é um encontro meditativo xamânico, que se realiza sempre a cada lua cheia. O propósito desta roda, é o de criar uma intenção de libertar tudo aquilo que já não queremos na nossa vida, abraçando tudo aquilo que temos sido até agora.

Segundo as tradições indígenas, eram chamadas de rodas de cura onde a comunidade se reunia para debater os desafios em conjunto e se purificarem. É um trabalho terapêutico com o elemento Fogo, onde se dá especial atenção à transmutação de padrões, medos, etc.

São sempre meditações guiadas e intuídas para cada grupo, e nunca são iguais. Nestes encontros as pessoas iniciam uma descoberta de si mesmas, das suas limitações e do trabalho que podem fazer a partir daqui. O Fogo mostra-nos sempre a Verdade do Momento Presente, na energia mais subtil.

Há uma história que descreve o movimento energético iniciado numa roda xamanica – os lençóis do vizinho:

Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no estendal e comentou com o marido:
– Que lençóis sujos ela está a pendurando no estendal! Provavelmente está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o pequeno almoço, a vizinha pendurava lençóis no estendal e a mulher comentou com o marido:
– A nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava a sua roupa.
Passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis brancos a ser estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:
– Vê! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou!? Porque, não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
– Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
Isto é o que o Fogo faz – limpa as nossas lentes e traz-nos a verdade.

Valor: 20€

Consulte aqui as próximas sessões e faça uma reserva.

OUTROS SERVIÇOS

Share This