Sobre  mim

Branca Amorim

Sou mulher, mãe de dois filhos e uma apaixonada pela Vida.

Acredito que cada pessoa é uma peça dum enorme puzzle, e como tal cada um de nós tem um papel único e fundamental na grande montagem da Vida.

Tal como no corpo humano, cada órgão é fundamental e crucial para o melhor desempenho do nosso corpo, assim nós também o somos no grande corpo chamado humanidade. E é nisto que eu acredito – cada um de nós tem um papel específico e só o poderá desempenhar verdadeiramente se estiver consciente da sua energia e mecânica interna de funcionamento.

Aquela frase já tão usada “queres ter razão ou ser feliz?” deveria ser um mantra diário quando estamos de frente com algum dilema.

Eu uso-a muitas vezes comigo, porque me permite confrontar sistematicamente com o meu orgulho, com a minha teimosia, com a minha racionalidade extrema, e isso dá-me um entendimento claro do confronto “ou te escolhes a ti ou te excluis a ti”…

No percurso, é óbvio que vacilei muitas vezes, é óbvio que errei outras tantas vezes… E o percurso foi recheado de incertezas, dilemas…

Nasci no ano de 1975, numa pacata freguesia do concelho de Baião, onde cresci e vivi até aos meus 18 anos. Sou ainda do tempo da Telescola (atual 5.º/6.º ano)… Aos 18 anos, fui estudar Engenharia para Vila Real, o que na altura era para mim uma grande cidade, onde vivi 6 anos – cinco como estudante universitária e um como docente auxiliar convidada. Só aos 24 anos vim viver para a Maia, por motivos profissionais.

Trabalhei durante 12 anos na área técnico-comercial em diversas empresas, nacionais e internacionais, sempre na área da iluminação profissional.

Desde miúda, fui sempre muito reservada, obediente, tendo no entanto tido sempre interiormente um espírito “crítico” do que tinha que aceitar dos outros, mesmo sem o demonstrar. Anos a fio a ser o que esperavam que fosse levaram-me a uma completa desilusão comigo mesma, altura em que se iniciaram vários acontecimentos não muito simpáticos.

Apenas em 2009, na viragem dos 33 aos 34 anos, é que descobri o autoconhecimento, primeiro através dos livros da Louise Hay (o meu precioso “O Poder Está Dentro de Si”) e só depois passando pelo Reiki. Finalmente comecei a sorrir! Por dentro e por fora!

Em 2012, após diversas formações nestas áreas, e uma grande convicção do que estava cá a fazer no planeta, dediquei-me integralmente a um novo projeto, que é mais do que uma profissão, é um caminho de vida – o Espaço HUMAN LIGHT – um espaço dedicado à humanização de consciências e ao desenvolvimento e implementação de mudanças positivas!

Em 2014 a vida colocou-me de frente com tudo o que acredito com provas muito duras no meu próprio processo interno – e considero que sou abençoada por isso, por me manter na minha verdade apesar de todos os obstáculos.

E sempre numa busca incessante de aprendizagem, em 2015 lancei um ebook onde partilho a minha experiência, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância do tal papel que nos cabe, no grande puzzle da vida, e no grande corpo humanidade. O ebook foi o trampolim e a deixa para a criação do método que considero ser o caminho que expressa o que acredito para o bom desenvolvimento e implementação de mudanças positivas e seguras na nossa vida.

Como dizia George Bernard Shaw “Todas as grandes verdades começaram por ser blasfémicas.”, e de facto assim considero este meu longo percurso onde nunca se termina de aprender…

Formação


  • Licenciatura em Engenharia Electrotécnica (1998)
  • Cursos de Reiki Essencial, nível 1, 2 e 3 (2009/2010)
  • Formação Avançada para Mestres de Reiki Essencial (2011)
  • Feng Shui Essencial (casa) (2011)
  • Light and Health (3-day seminar), Suécia (2011)
  • Curso de Cromoterapia de Base com Dr. Fausto Pagnamenta (2011)
  • Coaching Profissional, nível 1, 2 e certificação (2011/2012)
  • Hipnose e Regressão, e Terapia de Vidas Passadas (2013)
  • Xamanismo, Terapeuta Xamã, Belo Horizonte e Amazónia (2013 a 2015)
  • Raindrop & Emotional Clearing Therapy, Young Living Oils, Londres (2013)
  • Terapeuta Educacional (2014)
  • Hay Teacher – Curso de Facilitadores do Método da Louise Hay (2014)
  • Feminitude Consciente, Masculino Consciente (2015)
  • LYD – Vivendo o seu Ser; Rave ABC – sistema Human Design (2015)
  • Rave Cartography – sistema Human Design (2017)

Vem à Descoberta...

Conhecimento é excelente, mas a sabedoria está em integrá-lo na nossa vida. Não basta meditar, não basta rezar, não basta praticar yoga, não basta saber, ..., é necessário integrar e responder ao que a vida pede com os pés cá! Manter a elevação vibracional e em especial a frequência vibracional individual exige que estejamos no mundo, pois foi para isso que decidimos nascer, respeitando e aceitando o percurso de cada um SEMPRE.

Sejamos a essência em movimento pelas nossas atitudes e ações da forma mais simples e terrena possível, cada um na sua vida onde sentir que é preciso.

O conceito de "somos todos UM" implica a consciência de sermos individualmente Terra para que em conjunto o planeta possa respirar na sua maior plenitude.

E-book gratuito

Morada

Human Light Rua do Mosteiro, 1907 4425-140 Aguas Santas Maia, Portugal

Contacto

info@humanlight.pt

+351 910 272 447